top of page

Você sabe como escolher a sua escova dental?

Parece ser uma simples tarefa, porém existem alguns requisitos importantes para que consiga escolher a escova ideal.


O formato da cabeça deve ser arredondado para que não machuque as bochechas, seu tamanho também deve ser adequado à sua arcada dentária, não podendo ser muito grande, limpando 2 dentes por vez e permitindo acesso aos que ficam mais atrás como segundos e terceiros molares, assim possibilitando uma higiene completa.




As cerdas macias e homogêneas são as mais indicadas pois consegue-se alcance das áreas mais complicadas como as interproximais (entre um dente e outro).







Já no caso de pessoas que utilizam aparelho ortodôntico é relevante o uso da escova unitufo que possui uma ponta em forma de V fazendo uma limpeza eficaz dos bráquetes e do fio, além da escova interdental que é capaz de alcançar os mais difíceis espaços.



Conserve a sua escova dental por mais tempo


Sempre que utilizá-la higienize com água corrente para retirar resíduos de creme dental saliva e bactérias, após isso enxugue-a bem e guarde em um local que não seja o banheiro, pois lá ela fica mais suscetível a microrganismos.


Não se deve compartilhá-la pois diversos tipos de bactérias podem contaminar sua escova e consequentemente você.


Não utilize após 3 meses de uso, pois a partir desse tempo ela já terá diversos sinais de uso, como: cerdas deformadas, muitas bactérias acumuladas, entre outros que tornam sua eficácia bastante comprometida e não higienizando corretamente seus dentes.


Lembrete: sempre que tiver gripes, resfriados, infecções de garganta, etc, troque a sua escova para que não venha a contrair novamente a doença!



Bình luận


Bình luận đã bị tắt.
bottom of page