top of page

Curas de Jesus

Atualizado: 8 de mar. de 2021

Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!”.

No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!"


Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade; ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-Lo. (Mc 1,40-45).


Os Evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas, narram cada um à sua maneira, a cura de uma mulher que sangrava já fazia doze anos. Na cultura judaica da época, quando a mulher estava no seu período menstrual era considerada impura, não podendo tocar ou ser tocada por ninguém.


Contam as escrituras que esta pobre mulher já gastara muto dinheiro com médicos e nada conseguira. Ouviu falar de Jesus, “o nazareno” e passou por entre a multidão que O cercava. Aproximou-se Dele e O tocou rapidamente na esperança de com este simples toque em Suas vestes, ficar curada.


E eis que o milagre aconteceu. Imediatamente, cessou o fluxo de sangue que saía de seu útero. Jesus então, voltou-se e exclamou: – “Quem me tocou?”. Seus discípulos admiraram-se com esse questionamento, pois muitos esbarravam Nele, naquela multidão.


Jesus sentiu sair de Seu corpo, uma força. A mulher amedrontada, respondeu: “Fui eu Senhor”. Ele então Lhe falou: “Filha, tua fé te salvou”.


Estes são apenas dois dos inúmeros milagres que Jesus realizou. Nem mesmo os Evangelhos trazem todos os que foram vistos pelos apóstolos. Não seria possível narrar toda a obra de Cristo nos três anos em que andou pela Terra, disseminando a Boa Nova. Mas o conteúdo escrito por eles já é o suficiente para que a humanidade creia e se converta.



Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page