Sejamos HUMANOS!
- Dra. Valdelene Andrade
- 27 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2020
Na Era Glacial todo o planeta ficou coberto de gelo e muitos animais morreram de frio. Alguns animais se aproximaram uns dos outros para se aquecer e assim, sobrevirem ao frio.

Os porcos-espinhos sofreram com esta proximidade pois os espinhos de uns feriam a pele dos outros. Então eles se afastavam; só que começaram a observar que quando distantes uns dos outros, muitos morriam por não suportar o intenso frio.
Os que sobreviveram voltaram a se aproximar, guardando uma certa distância; o suficiente para conservar um pouco de calor e preservar sua espécie. Esta história, com fundo de verdade tirei do livro do padre #Reginaldo Manzotti, "O poder Oculto" que estou lendo agora.
Ela é bem apropriada para o momento atual pelo qual estamos passando com essa pandemia pelo Corona vírus. Não poderemos sobreviver sozinhos. Somos seres que por natureza formam associações, comunidades, grupos. Unidos somos mais fortes.
Assim sobrevivemos às intempéries da natureza, às guerras e outras epidemias que atingiram a humanidade no decorrer dos séculos. Mas isso não quer dizer que não possamos nos distanciar um pouco agora. Não são espinhos que nos causarão feridas, e sim um vírus que nos contaminará a todos, causando a morte de milhares de pessoas.
Uns apostam na seleção natural e dizem que os mais fortes irão seguir adiante; apenas os fracos irão falecer. Mas não foi esse raciocínio que nos permitiu chegar até aqui na evolução das espécies. Foi a proteção mútua. Foi o amor pelo próximo. Foram o desenvolvimento científico, as vacinas, os antibióticos; o hábito de lavar as mãos antes de tratar dos doentes; a descoberta do soro caseiro e da multimistura; os coquetéis usados no tratamento da AIDS.
E não esqueçamos: tudo isto iluminado pelo espírito; a fração divina que trazemos dentro de nós. E esse mesmo espírito nos sopra que "somos um", onde somos o corpo e Cristo é a cabeça. Esse espírito nos dá um senso de responsabilidade. Somos animais racionais, mamíferos, de um tipo bem particular: precisamos uns dos outros desde a hora em que nascemos até nosso último suspiro.
Vamos sim, permanecer unidos, mas com a distância necessária que o momento exige. Sejamos HUMANOS.
#medicinaeespiritualidade,#saudeeoracao,#abuscadafelicidadepelafe,#depressaotemcura,#depressaonaoefrescura,#depressaovireessapagina,#editorasantuario,#cristianismo,#catolicismo

Comments