As sementes do silêncio no mundo do barulho
- Dra. Valdelene Andrade
- 28 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
“Neste mundo conturbado em que vivemos, estamos sempre rodeados de barulho. Não temos o costume de ficar em silêncio, a sós conosco, refletindo, orando, meditando.
Preferimos ouvir o rádio do carro, a televisão; ou então nos isolamos no computador, no celular, interagindo cada vez mais no mundo virtual.

Mas é de suma importância que se tire um momento durante o dia para desacelerar a atividade do corpo e da mente; do contrário ficaremos cada vez mais estressados, esgotados. É necessário silenciar para conhecer-se melhor e para ouvir a voz de Deus em nossa consciência. Tolle (2006) vai mais além, quando afirma que, neste mundo, nada se parece tanto com Deus quanto o silêncio.
Este livro chama atenção para o poder da palavra e do silêncio sobre a vida do ser humano, contribuindo para sua saúde ou para o não surgimento de doenças. Fala ainda sobre a existência do mal no mundo, trazendo um incentivo para que perseveremos na fé em Deus e na confiança de que venceremos todos os obstáculos que, porventura, surgirem no decorrer da vida.
Também faz um alerta sobre a brevidade da vida e para a necessidade de procurar seguir os passos que o Criador traçou para nós neste mundo, de realizar em nossa vida tudo o que Deus sonhou para nós. Esta obra é uma pequena semente, que espero que venha a dar frutos na vida de muitos leitores, como fala o padre Zezinho em seu Mini Sermão, em forma de canção:
Tenho certeza de que a semente
Que displicente deixar cair
Vai encontrar solo pra morrer
Pra depois nascer e depois florir.
E quando enfim se tornar em fruto
Que eu hei de dar a quem não o tem
Só vou pedir a semente dele
Para eu plantar outra vez amém.”
Fonte: Trecho da obra: “A busca da felicidade pela fé”
Editora Santuário, p.23 e 24.

Kommentare